sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Marta Suplicy homenageia Alexandre Ivo

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) revelou que vai levar à votação o Projeto de Lei da Câmara 122/06 - que visa tornar crime a homofobia em todo o território brasileiro -, na próxima quinta-feira (08), às 9h, na Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH). Na ocasião, a parlamentar vai apresentar o substitutivo ao antigo texto.


PLC 122 será votado semana que vem; Marta Suplicy homenageia Alexandre Ivo

Ao saber do anúncio de Marta Suplicy, o senador fundamentalista Magno Malta (PR-ES), que iguala homossexuais a pedófilos e necrófilos, declarou que vai organizar os senadores da Frente Parlamentar em Defesa da Família para "sepultar" de vez o projeto na Comissão do Senado.

Alexandre Ivo
Ao discursar ontem (30) no plenário do Senado, Marta Suplicy prestou homenagem ao jovem Alexandre Ivo, que foi vítima fatal de homofobia aos 14 anos. Ontem, se estivesse vivo, o garoto completaria 16 anos de idade. O texto substitutivo ao PLC 122/06 deve receber o nome de Lei Alexandre Ivo.

"Alexandre teve a vida ceifada pela homofobia, preconceito e ódio. Foi barbaramente torturado e morto", lembrou Marta Suplicy, que também homenageou a mãe de Alexandre, Angélica Ivo. "Ela [Angélica] transformou a dor da perda do filho em luta contra a homofobia e clama por justiça", disse a senadora.



http://acapa.virgula.uol.com.br/politica/plc-122-sera-votado-semana-que-vem-marta-suplicy-homenageia-alexandre-ivo/2/14/15293