terça-feira, 3 de setembro de 2013

ALEXANDRE (V)IVO presente no programa FANTASTICO!

Caso ALEXANDRE (V)IVO presente!

CASO ALEXANDRE (V) IVO presente no quadro "VAI FAZER O QUE? no Programa FANTÁSTICO da Rede Globo, no domingo, 01/09/2013


O quadro ‘Vai fazer o quê’ deste domingo, 01/09/2013 no Programa Fantástico da TV GLOBO discutiu a homofobia. Segundo a reportagem, apesar de o Rio de Janeiro ter sido eleito recentemente um dos melhores destinos para o público gay, o Brasil ainda é um país onde se registram muitos crimes de ódio contra homossexuais.
O quadro mostra uma cena em que um casal gay é repreendido por namorar em público, qual seria a sua atitude? E aí, vai fazer o quê? É o mote do quadro!
Por todo o Brasil, multiplicam-se espaços onde o público gay é bem-vindo, bem recebido. União estável, adoção, casamento... Todos esses direitos foram conquistados com muita luta ao longo da última década. Mas apesar dos avanços da sociedade, será que ver dois homens namorando em público ainda é capaz de chocar alguém?
Rodolfo e Cleiton são atores treinados para compor um casal gay. E como qualquer casal de namorados, trocam carinhos.
A maioria das pessoas parece indiferente ao casal de rapazes, mas a cena chama atenção de alguns.
Duas pessoas foram as únicas que agiram ao ver uma cena de homofobia.
Durante as gravações, centenas de pessoas passaram pelos nossos atores. A maior parte não se importou ao ver os gays namorando. Isso reforça os dados de uma pesquisa recente, que aponta que nos últimos vinte anos o brasileiro se tornou muito mais tolerante aos homossexuais.
Mesmo assim, casos de violência contra homossexuais infelizmente ainda são comuns. Durante o quadro aparecem cenas de violências e discriminações, como o caso do assassinato de Alexandre (V)Ivo no Rio de Janeiro e os casos da Avenida Paulista em Sampa.
Se você testemunhar algum tipo de preconceito sexual, seja ele qual for, ligue para o disque 100, de qualquer telefone do país.
No LINK abaixo vc tem o quadro na íntegra
MOVIMENTO ALEXANDRE (V)IVO presente!