sexta-feira, 26 de novembro de 2010

II ATO ALEXANDRE (V)IVO

   FONTE: ARTE OUT-DOOR


CARTA-CONVITE:

Os familiares, parentes e amigos/as de Alexandre Ivo e os movimentos sociais por Direitos Humanos convidam para o II ATO PÚBLICO ALEXANDRE (V)IVO

Nós, familiares, parentes e amigos do adolescente Alexandre Thomé Ivo Rajão, 14, assassinado no dia 21 de junho de 2010, continuamos em nossa árdua luta por justiça e contra a impunidade. Muitos de vocês sabem dos fatos, principalmente, os veiculados pela mídia impressa e televisiva.
Temos nos empenhado, em conjunto com vários parceiros, para que os ditos supostos assassinos estejam na prisão. O processo encontra-se no Fórum de São Gonçalo-RJ e tem quase 5 volumes, pois só agora tivemos acesso, por fotocópia, ao mesmo. São várias as provas contidas nesse: laudo pericial do carro apreendido pela 72ª DP; registro das conversas a partir da quebra do sigilo telefônico dos ditos supostos assassinos; resultado do teste de DNA da mãe que aponta compatibilidade sanguínea com o sangue encontrado no laudo pericial do carro; registro dos depoimentos das testemunhas. Tudo nos leva a crer que os supostos assassinos, que respondem ao processo em liberdade, são os verdadeiros criminosos.

No dia 28 de setembro houve a I Audiência e nessa o depoimento do médico-legista apontou para sinais antes não registrados no laudo do IML, o que para nós reforça que os supostos assassinos são os autores do crime de intolerância e barbárie. No dia seguinte, como já estava programado, 29 de setembro, a partir das 18 horas, realizamos o I ATO ALEXANDRE (V)IVO no Auditório da Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ em São Gonçalo-RJ que contou com quase duzentas pessoas, oriundas dos movimentos sociais, como LGBT, mulheres, culturais, sindicais, estudantis, acadêmicas, professores, a comunidade em geral e várias lideranças de partidos políticos, como o Deputado Estadual Marcelo Freixo (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALERJ, os Deputados Federal e Estadual eleitos Jean Wyllys (PSOL) e Janira Rocha (PSOL), Paulo Eduardo Gomes, Fernando Tinoco do mandato do Vereador Renatinho (PSOL) e Heitor Fernandes (PSTU), bem como tivemos o apoio de diversas entidades que não puderam estar presentes.

Agora, estamos convocando a todas e todos para, aproveitando a II AUDIÊNCIA, dia 07 de dezembro, a partir das 15 horas, para realizarmos II ATO PÚBLICO ALEXANDRE (V)IVO, em frente ao novo FORUM de SÃO GONÇALO, mas também porque no dia 30 de novembro, se Alexandre tivesse entre nós, completaria 15 anos de idade, nesses 5 (cinco) meses do seu ASSASSINATO.  Juntos, com NOSSA VOZ, transformamos o LUTO em LUTA, comprometidos que somos com o DIREITO À VIDA, apelaremos mais uma vez ao MP para que solicite um laudo detalhado e apurado do exame cadavérico e necroscópico, faça um levantamento do local do crime e da identificação biológica por análise de DNA da própria vítima, a partir da exumação do corpo. Com mais esses dados, esperamos que o MP leve os supostos assassinos a julgamento com a  acusação de homicídio triplamente qualificado e tortura para com o

ALEXANDRE (V)IVO!
FONTE: FOTO-BANNER DO I ATO ALEXANDRE (V)IVO 29/09/10. FFP/UERJ São Gonçalo - RJ

Contamos com sua presença e participação!
Desde já agradecemos a SOLIDARIEDADE!
Abraços fraternos
Angélica Ivo (mãe) e Prof. Marco José Duarte - UERJ (primo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário