quarta-feira, 28 de março de 2012

CARTA DE UMA MÃE QUE PERDEU SEU FILHO ASSASSINADO PELA HOMOFOBIA

No dia 22 de março foi aprovado, em primeira votação pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, o Projeto de Lei 1082/2011 de autoria do Vereador Carlos Bolsonaro (PP) que proíbe a distribuição de qualquer material didático sobre diversidade sexual e combate à homofobia nas escolas públicas da capital do Rio de Janeiro. Na segunda votação, ontem, dia 27 de março, houve várias mobilizações, nas redes sociais, blogs, cartas, abaixo-assinados, etc, tanto para os vereadores quanto para o Prefeito Eduardo Paes. A resposta foi dada e ao PL foram apresentadas duas emendas de autoria dos vereadores Paulo Messina (PV) e Edison da Creatinina (PV). Com isso, volta para análise das Comissões Permanentes, sem data definida para uma segunda votação em plenário.


Angelica Ivo, mãe de Alexandre Ivo, assassinado aos 14 anos por crime de ódio - homofobia, fez uma Carta ao Prefeito Eduardo Paes sobre a posição de uma mãe sobre o PL homofóbico e antidemocrático.

"Caro Prefeito Eduardo Paes,
Sou uma mulher, uma filha e uma mãe que carrego comigo a maior dor que um ser humano pode carregar: a dor de ter um filho assassinado pela homofobia.
O meu filho foi torturado por três indivíduos de porte físico maior que o dele durante 3 horas. Ele lutou o quanto pôde por sua vida e sofreu todas as atrocidades que um crime de ódio pode produzir em um ser humano. Um menino de 14 anos que tinha o maior medo da violência e a sofreu na íntegra – e como golpe final eles usaram a própria camisa do meu filho e o enforcaram.
Isso ocorreu em São Gonçalo, em 20/06/20l0, durante a Copa do Mundo da África, e de lá pra cá me dei conta de que a homofobia mata, a homofobia produz assassinos e deixa marcas que vamos carregá-las durante nossa existência.
E é por isso que estou usando este espaço para que tome conhecimento de que desde o assassinato do meu filho essa estatística vem crescendo absurdamente não só na população LGBT mas em outros campos. E o senhor como homem, como filho e principalmente como pai deve tomar uma posição para que possamos de verdade fazer políticas públicas voltadas para esse assunto, para que mães como eu não venham a ver seus filhos desfigurados pela intolerância a ponto de ter que enterrá-los como foi o meu caso
… pela ignorância, pelo preconceito, e o que é pior: pela falta de LEI e JUSTIÇA que assola nosso país,
… e principalmente por parlamentares que insistem em votar LEIS usando discursos RELIGIOSOS.
Esse é um pedido de mãe que ainda está em busca de JUSTIÇA pelo assassinato do meu filho ALEXANDRE THOMÉ IVO RAJÃO."
ANGÉLICA IVO
23.03.2012

PELA CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOFOBIA!



Agradecemos ao Site BABADO CERTO pela divulgação da Carta.
 http://babadocerto.com/2012/03/28/apelo-de-mae-de-vitima-de-homofobia-ao-prefeito-do-rio-de-janeiro/#comment-57004

A mesma CARTA originalmente se encontra no perfil da Comunidade Lei Alexandre Ivo - Oficial no Facebook
http://www.facebook.com/pages/Lei-Alexandre-Ivo-OFICIAL/149014631845962?ref=ts

2 comentários:

  1. meus sentimentos de pesar.Q Deus proporcione força para a luta. contra esses seres humanos estupidos q ñ sabem o q é valorização humana..

    ResponderExcluir
  2. Não sei nem o que comentar sobre a carta, muito linda. Que Deus te dê forças para continuar nessa luta em prol de justiça. Fique na paz.

    ResponderExcluir